Data de nascimento - 13.08.2008

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Parto

Sobre o parto, tenho um depoimento e algo a dizer.

Ontem fui ao médico tirar 2 pontinhos da cesárea.... o corte está perfeito, super bem feito. E eu estou ótimo, já ando por tudo e faço vários trabalhos domésticos desde o 3º dia após o parto.

Há uma campanha forte para o parto normal.... para mim não serviu e nem serviria, conversando com o médico, depois do parto, descobri que eu teria que esperar mais umas 5 horas de contrações (que é a pior dor que eu já senti na vida!) e mesmo assim haveria um sofrimentinho para o Henry, já que a cabecinha dele estava na diagonal. Correríamos o risco de ter que, mesmo após ter esperado toda a dilatação, ainda fazer a cesárea.

Enfim, a cesárea foi muita tranquila - eu é que fiquei nervosa! - mas desde a anestesia, a agilidade do parto, a tranquilidade para mim e para o bebê, o meu corpo, a recuperação, tudo, foi muito tranquilo. Recomendo cesárea!

Já emagreci 10 quilos e falta apenas 5 ou 6 para voltar ao meu peso de antes da gravidez.

Nenhum comentário: