Data de nascimento - 13.08.2008

terça-feira, 19 de agosto de 2008

(continuação)

parte 3
... os 2 dias que passamos na maternidade também são intensos, não sabemos quando é dia ou noite, as dores da cesárea são intensas, dificultando muito os movimentos mais básicos como sentar, levantar da cama, e até mesmo fazer um xixi. Ficamos na total dependência das pessoas que nos acompanham e das enfermeiras.
Estamos conhecendo nosso bebe, como ele funciona, sendo apresentado ao chorinho dele e tentando "advinhar" o que o pequeno está tentando nos comunicar - fome? sono? dor? - e tudo isso é uma aventura...

o primeiro banho, as mamadas, as trocas de fraldas, temperatura (quente ou frio, mais roupa ou menos roupa) - são tantos os cuidados com o pequeno, a cada minuto há algo à fazer, que literalmente e absolutamente nos esquecemos de nós mesmos!

nesses 2 dias choveu muito em Curitiba, tempo nublado o dia todo e chuva com trovoadas à noite - perfeito para ficarmos "hospedados" no quarto do hospital.

na 6ª feira à noite o Henry fez o teste do pezinho - o Valmir acompanhou, pois eu não me senti capaz de ve-lo chorando tanto... o fato é que, quando ele retornou ao quarto após o exame, não tinha nenhuma expressão de choro - o Henry parecia um homenzinho corajoso, que enfrentou seu primeiro sofrimentinho com muita coragem e força - o rostinho dele estava sério, mas vc não dizia que ele chorou tanto. Foi mais um grande orgulho para a mamãe aqui!

Nenhum comentário: