Data de nascimento - 13.08.2008

sábado, 16 de agosto de 2008

Lindo, Intenso, Maravilhoso... assim foi o nascimento do Henry.

No domingo (10/08) comecei a sentir algumas dores mais fortes (sem saber ainda que eram as abençoadas contrações) que aconteciam ritmadamente de 30 em 30 minutos. Mas nada que um Buscopan Plus não fizesse passar a dor após algumas horas... até aí td normal.

Na segunda (11/08) fomos à consulta médica.... sem dilatação e então sabendo, agora, que as tais dores se tratavam das contrações. Mas que essas só são sinais de trabalho de parto quando aconteceram de 5 em 5 minutos.... então, a sugestão do médico foi agendar uma cesárea para o dia seguinte - 12/08, para que não esperássemos toda as dores das contrações.

Contudo, dia 12/08, minha mãe chegaria em nossa casa no final da noite para então nos acompanhar em todo o nascimento... sugeri se poderíamos agendar para outro dia, e então agendamos o parto para 14/08 as 11 horas.

Na terça feira (12/08) quando fomos buscar a minha mãe no aeroporto, as contrações já estavam de 15 em 15 minutos e as dores estavam se tornando mais intensas.... coisa que o tal do Buscopan já não estava dando conta de remediar.
Passei a noite com as dores, amanheci o dia 13/08 com dores, mas ainda de 15 em 15 minutos. Ainda deu tempo de fazer um supermercado.... mas à tarde domunuíram para 10 minutos e às 6 horas das tarde eu já estava perdendo a noção do meu corpo e da dor, sentindo as dores de contração a cada 5 minutos....

Falei pra minha mãe arrumar as malas para irmos ao hospital... só esperar o Valmir chegar, pois eu já não estava mais aguentando, e só em pensar em passar uma noite com aquelas dores, eu não iria suportar.... Valmir chegou as 19 horas,
às 20 horas estávamos no hospital,
às 20:15 eu estava sendo examinada na emergência e tendo o seguinte diagnóstico: "6 centímetros de dilatação e em pleno trabalho de parto",
às 20:45 já estava no Centro Obstétrico sendo preparada para o parto,
às 21:30 o Valmir chegou à sala de parto todo paramentado e
às 21:35 o Henry saiu da minha barriga..... (meu coração quase saiu pela boca de tanta emoção)










à meia noite o Henry já estava comigo mamando....
à uma da madrugada eu fui para o quarto, onde encontrei minha mãe e meu marido nos esperando... com lágrimas nos olhos e um sorriso bem largo...
eu fiquei eufórica, queria levantar e sair pulando, mesmo naquele estado de cirurgia...
tudo parecia um sonho!

Ver o rostinho do meu filho, sentir seu cheiro, sentir o amor da minha família, do meu marido...

(termino amanhã, agora é hora do mamá do Henry)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Camila! Que benção de Deus! Parabéns por essa nova etapa da sua vida e que o HEnry seja sempre motivo de bênçãos e alegrias pra você e sua família!
Lindo seu bebê!
Beijos, fique com DEus!