Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 14 de setembro de 2008

1 mês













Filho,

Hoje você completa um mês de vida entre nós... e que mês! Ao mesmo tempo que parece tão pouquinho, tantas coisas já aconteceram, você já mudou tanto - crescendo e se desenvolvendo. A nossa vida também mudou muito.

O momento em que eu vi você pela primeira vez no colo do papai trazendo para mim, a mamãe ainda na mesa de cirurgia, não me sai da cabeça... eu nunca vou esquecer o nosso primeiro encontro, nem o som do seu chorinho e vc se acalmando quando papai encostou sua cabecinha em mim... que felicidade foi conhecer você! Tão esperado e tão amado.

Desde então nossa convivência vêm acontecendo, com muitas surpresas e alegrias e você aos poucos vai se revelando na sua personalidade, no seu jeitinho e eu fico cada dia mais apaixonada por você.

O primeiro dia em casa você dormiu o dia todo e não cansamos de dizer: "Como ele é bonzinho!", e alguns dias depois já estávamos passando as noite em claro, tentando entender o que o seu choro estava nos dizendo.... é difícil pra você, pois seu choro é a sua forma de comunicação, é difícil para nós "advinhar" qual a sua necessidade... e assim, eu, seu pai e sua avó fomos descobrindo que há várias formas de choro e em cada uma delas você quer expressar uma necessidade diferente.

Como um verdadeiro homem, ao chegar em casa, você abriu os olhos e olhou atentamente tudo à sua volta, como quem está analisando e "reconhecendo a área", por alguns instantes franziu a testa como em sinal de "não-aprovação"... mas foi do seu quarto, e principalmente da parede que o papai pintou que você "parece" ter mais gostado... pois fixa o olhar pra ela por vários minutos e isso lhe acalma.

Nesse primeiro mês você também se mostrou muito faminto - alertando a mamãe que o leite que produzo não é suficiente para matar a sua fome - isso com muito choro, é claro! Tudo bem, providenciamos leite artificial, que você não recusou em nenhum momento.

A sua total dependência de mim, na primeira semana, me assustou... confesso! Foi assustador a demanda que você faz de mim. Mas hoje, já não sei mais o que seria de mim sem você, sinto saudades, me realizo tendo você nos meus braços... e confesso também que sinto orgulho quando você requer o meu colo, minha voz e minha presença. Aliás, o seu reconhecimento sobre mim é o que dá o maior sentido em tudo.

Aos poucos a nossa vida vai se organizando, com os seus horários e sua rotininha... com muito menos tempo para nós, é claro, e mais para você... o contraditório disso é que m e sinto muito feliz, muito realizada, muito orgulhosa de ter você, me filho. E passado um mês, me sinto uma pessoa melhor, mais madura, e tudo isso, por sua causa. Obrigado!

Mamãe

Nenhum comentário: