Data de nascimento - 13.08.2008

terça-feira, 18 de março de 2008

Primeiro trimestre

O primeiro trimestre da gravidez passou.... foi intenso, surpreso, alguns sustos, mas sobrevivemos!
Tudo é diferente, tudo é novidade, ter alguém dentro de você ainda é uma idéia, pois não se tem barriga e não se sente quase nada, a não ser os desconfortos ods enjôos, ânsias e azias.

Agora, no 4º mês, entrando no segundo trimestre, tudo parece mais calmo (mesmo que na minha correria do dia-a-dia). Os enjôos e afins passaram totalmente, a minha alimentação melhorou muito, meu sono também, a idéia de ser mãe já está ficando mais consistente, as gavetas já começam a se encherem com roupinhas e outros pertences do novo morador.

A barriga começa a aparecer (tá eu sei, tô devendo fotos!), as roupas (principalmente calças) já não servem mais na cintura, não fecham. Os primeiros inchaços começam a aparecer. E de leve, muito leve, começo a sentir alguns movimentos do Henry, sem distingui-los muito bem.

Agora é hora dos preparativos, pra valer!
Temos que colocar as mãos à obra e montar quartinho (aceito sugestões!), comprar enxovalzinho, carrinho, etc. É bom que tudo esteja preparado até o 7º mês, para qualquer eventualidade, antes do previsto.

Os planos no trabalho já prevêem a minha saída em licença. Pretendo trabalhar até o dia 18 de julho (1 mês antes do previsto), é uma sexta feira e é meu aniversário!
Mas pensar na despedida não é muito fácil. A convivência de 10 horas diárias, mesmo que com as diferenças, cria laços. E, apesar do stress diário e dos incontáveis problemas que resolvo diariamente, parar de trabalhar é totalmente INÉDITO na minha vida.
Por outro lado, tenho certeza de quando o Henry sair da minha barriga e eu olhar pra ele, escutar seu chorinho..... o mundo vai parar pra mim! (sonho com esse momento diariamente).

O mundo parando, quase nada mais nessa vida fará tanto sentido. Imagina o trabalho então!

Hoje, por exemplo, me sinto ótima.
A sensação de bem estar físico e emocional é real. Psicologicamente, me sinto forte, guerreira, lutadora. Posso lutar com um leão e ainda vence-lo. Encarar o dia-a-dia é desafiante, não mais cansativo. Dessa forma, queria ficar grávida por mais tempo.... rs

E vamos nóis, rumo ao segundo trimestre!


Nos próximos capítulos:
- 4º pré-natal
- médico novo
- fotos da barriga
- fotos das roupinhas

Nenhum comentário: