Data de nascimento - 13.08.2008

sábado, 8 de março de 2008

3ª Pré Natal

Na sexta passada fiz a minha terceira consulta de pré-natal.

Tudo bem, se.... eu não tivesse perdido 2,5 quilos!! É... emagreci.

Fiquei triste, me senti culpada, uma sensação de irresponsabilidade, sou mãe e não estou me alimentando bem. (a idéia de perder peso sempre está atrelada à comer mal)

Sempre ouvi mulheres dizerem que a gravidez é um processo normal, nada muda, dá pra se viver tranquilamente.... quando ouvir isso novamente vou investigar melhor qual é o ritmo de vida dessa tal?

NÃO DÁ, simplesmente a gravidez trás consigo uma necessidade muito grande de auto cuidados, recolhimento, diminuição no ritmo de vida... é a natureza, não sou eu!

Não dá pra fazer de conta que tudo continuará exatamente igual, não vai.

Bom, voltando à alimentação, mudei... agora, literalmente, como a cada 2 horas - uma fruta, uma bolacha agua e sal, um suco, um iogurte (não tudo isso, mas algo parecido com isso) e tenho enriquecido minha alimentação com sucos também. O velho presente de casamento, até então encaixotado (centrífuga) está sendo minha aliada nessa dieta. Meus sucos:

1. O que eu mais gosto - cenoura + maça + laranja + gengibre

2. O que eu gosto - couve + uva itália + limão

3. O que é bom tbm - cenoura + beterraba + laranja

4. Necessário, mas não tão bom - espinafre + laranja


Dessa forma eu como muitos alimentos, muitos nutrientes que o meu bebe precisa.







Nenhum comentário: