Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 18 de janeiro de 2009

A vida depois de um filho

Passado 5 meses, eu começo a perceber que as coisas mudaram para mim tbm, não só para o Henry. Num outro sentido... vou explicar:
ter um filho, passar pela experiência de gerar um ser humano, é para mim, hoje, a experiência mais forte que existe - foge à lógica, vai além de explicações:
- como pode um ser humano se formar no ventre de um mulher e crescer em perfeita sintonia, desde a multiplicação das células até a forma humana, sem intervenção de mão humana?
- como pode um serzinho só tomar leite e todo o seu organismo se desenvolver perfeitamente?
Perguntas como essas fizeram com que eu elegesse essa experiência a mais importante da vida! Mesmo quando eu tiver o segundo filho (e eu quero ter!) ainda assim será a experiência mais forte que existe.

Contudo, junto com essa experiência, outras tantas mudanças acontecem com a gente, e uma delas é que o mundo parece mais hostil e mal do que jamais foi.
Enquanto pensamos na prole, pensamos no amor, na paz, num futuro lindo para ele, ficamos sentimental demais com tudo, mais amorosos, pacientes, enfim, vemos o mundo melhor.
Mas o "sistema" do mundo não pára... e parece que tudo fica mais hostilizado. Sinto o mundo como um rolo compressor pra cima de mim... nada do que fiz depois do nascimento do Henry, que não seja estar com ele e cuidar da minha família, não teve graça, não alcançou êxito, não foi legal.

Espero que seja uma fase e que logo passe, pois me sinto uma ET no mundo, quando tenho que sair de casa, quando tenho que tratar de coisas do "sistema". É um sentimento de uma total inadequação com a mundo!

Pq o que realmente me deixa muito feliz e cheia de energia é estar com minha família! Como eu amo a rotina do cuidado e do amor que compartilho com eles.

Será que alguém me entende?

Nenhum comentário: