Data de nascimento - 13.08.2008

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"se"

"Se" eu tivesse voltado à trabalhar, "se" eu tivesse tirado minha licença maternidade uma semana antes do nascimento do henry, HOJE seria o meu primeiro dia de retorno ao trabalho.
Sério!

Mas... hoje acordei agradecendo muito a Deus por ter a oportunidade de optar por NÃO VOLTAR À TRABALHAR. Como me sinto bem, feliz, tranquila!

HOJE, acordei de manhã e fui correndo no bercinho do meu fofo enche-lo de beijo, abraça-lo muito forte e dizer que estaremos juntinhos por mais um tempo.

HOJE, amamentei o henry com muita gratidão, com muita paz e a segurança de ter feito a escolha certa.

Por que falo isso?
Bom, depois que a gente se torna mãe, só lê coisas de mãe, são blogs, revistas, entrevistas sobre os desafios, alegrias e trsitezas da maternidade. E um dos assuntos mais polêmicos para as mães é sem dúvida, o retorno ao trabalho e assuntos ligados - com quem deixar o filho, babá, escolinha, mãe, sogra, e a carreira, o sentimento de culpa, etc.
Mesmo antes de engravidar eu já pensava em não voltar, pq já sabia que sou uma fracote, e não aguentaria deixar o henry - a idéia é mais ou menos assim - esperei tanto para ter um filho, e agora que tenho é a melhor coisa que poderia me acontecer, vou transferir esse prazer do cuidado dele pra outro (a)? - entendeu?

Por outro lado tem a necessidade do dinheiro, hoje em dia o dinheiro da mulher conta e muito nas despesas da casa e até mesmo para um padrão de vida melhor. Esse também é o meu caso, mas... em comum acordo (com o marido) resolvemos abrir mão de algumas facilidades - comer menos fora, economizar nas despesas da casa, etc, justamente para que eu possa ficar com o henry, cuida-lo e curtir o crescimento e desenvolvimento dele.

O que ajudou um pouco também a tomar essa decisão foi o fato de que já não sou lá muito apaixonada pelo que faço, não tenho uma profissão que me dê muita satisfação e, sinceramente, já estava bastante cansada do que eu estava fazendo. Por isso tentei o mestrado e agora estou buscando uma outra área de trabalho, um outro tipo de trabalho que possa fazer daqui há algum tempo.

Tudo na vida são escolhas! E todas as escolhas têm ganhos e perdas.
Acredito que não há sentimento de culpa que possa fazer eu me arrepender por ter tirado 1 ou 2 anos (de 33 anos de vda) para me dedicar unicamente ao meu filho.
O tempo dirá, mostrará a diferença, e se realmente valeu a pena.
Pra mim já está valendo!

Nenhum comentário: