Data de nascimento - 13.08.2008

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Encantadora de Bebês

Não importa... via de regra a gestação do primeiro filho é uma coisa, e após o nascimento é outra bem diferente!!

Eu quis me preparar ao máximo antes do Henry nascer, lendo, me informando, fazendo cursos, etc e etc... e até fiz o máximo que eu podia.


Mas após o nascimento do Henry, na prática, tudo se mostrou "um pouco" diferente da teoria. E quem mais me ajudou (e está ajudando) a lidar com os cuidados com o meu folhote é o tal do "instinto materno" mesmo. Porque na hora do chororô, de madrugada, não tem curso que te ensine o que fazer, não tem técnica e nem recurso... é a mãe, o pai e o bebê ali, na luta e na paciência.

Mas, de tanto ouvir falar e por tantas perguntas que surgem após o nascimento do rebento, me rendi à compra de um livro que tem eme ajudado muito - "A Encantadora de Bebês".

Basicamente o livro fala de experiências com bebês e algumas sugestões e técnicas para colocar uma rotina na vida do pimpolho - o que é muito saudável para a educação de filhos. Fala também sobre o sono, a amamentação, alimentação e etc... tudo muito útil para os primeiros meses de vida.

Recomendo para as mamães e futuras mamães.

Nenhum comentário: