Data de nascimento - 13.08.2008

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Receitas para Grávidas

Se tem uma coisa que fazemos sem culpa na gravidez é COMER!
Comemos de tudo e a toda hora.

Por mais que as pessoas digam que não é para comer "por dois" a necessidade de vitaminas dos alimentos aumentam consideravelmente, e no final das contas, você acaba sentindo fome por dois.

Na minha gravidez não restringi nada de alimentos, nem o gostoso chocolate e os sanduíches fast food - aliás, comi pela primeira vez esses dias o tal do BURGER KING, e... amei! Já voltei para repetir a dose.

Hoje, visitando um site que tenho acompanhado durante a gravidez - http://www.bebe.com.br/, fui apresentada à esse livro - RECEITAS PARA GRÁVIDAS. Achei o máximo, e se tivesse iniciando a gravidez agora, certamente compraria. Pois chega uma hora que a gente não sabe mais que comida inventar para diferenciar o cardápio.
__________________________________________
Carnes, peixes, frutas, cereais, leguminosas, laticínios, hortaliças...
Já reparou que não pode faltar nada no prato da gestante?
Está certo que o desenvolvimento do bebê depende de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, mas nenhuma grávida precisa mandar goela abaixo um portentoso prato de espinafre para garantir a saúde da criança que está a caminho.
Consumir esse vegetal numa torta de massa fillo com ricota parece muito mais saborosa, não é? Além disso, fornece a quantidade de vitaminas e minerais necessária à saúde da mãe e do rebento. Essa é uma das sugestões que estão no livro Receitas para Grávidas – 50 Receitas Deliciosas Especialmente Selecionadas, com Todos os Nutrientes de que a Mulher Precisa em Cada Fase da Gravidez (ed. Idéia & Ação, 184 págs., R$ 42), do ginecologista e obstetra paulistano Flávio Garcia de Oliveira.
Além de dicas sobre como se alimentar no trabalho e o que fazer para administrar o mal-estar matinal, há opções de menu sob medida – inclusive vegetarianas – para uma dieta balanceada.

Nenhum comentário: