Data de nascimento - 13.08.2008

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Preparativos

Essa semana (em férias do mestrado, mas com trabalho pendente a fazer!) comecei os preparativos para a maternidade:

- arrumação da minha mala / do papai
- arrumação da mala do bebe

Ai, quanta coisa!

Primeiro, separar o que levar (as listinhas ajudam, mas não as leve tão a sério), depois providenciar a compra de itens que faltam, depois lavar com sabão neutro ou de coco, passar, embalar em saquinhos separados, identificar por dia "dia 1, dia 2, etc..." melhor fazer isso no 8º mês e não deixar para última hora.

Para as mamães, os pijamas (aberto na frente!) e acessórios (sutiã de amamentação, cinta pós-cirúgica, etc) são caríssimas. Eu optei por não comprar pijamas (aqueles de estilo senhora e com cara de velha), optei por moletons e roupas de ginástica bem confortáveis, leves e com a abertura na frente.... acho que ficarei melhor apresentável!! rs

Para o bebê, essa parte eu estou me batendo bastante... levo roupinhas de tamanho P ou RN?? Pois não faço idéia do tamanho que o mocinho vai nascer. Então, acho que um pouco de cada, né? (E a mala vai engordando, em vez de 3 dias parece que passaremos um mês fora.... rs)


Sugestão de Lista:

Para a mãe
Dois pijamas ou camisolas com abertura na frente (para a amamentação)
Um robe (para caminhar até o berçário)
Sutiãs próprios para a amamentação
Conchas (protetores) para os seios
Calcinhas
Chinelos
Meias
Produtos para higiene pessoal
Roupa para a sair da maternidade (escolha peças confortáveis e folgadas, pois o volume dos seios aumentará com a chegada do leite)
Para o bebê
Seis macacões de recém-nascido com botões frontais
Seis conjuntos de pagão ou body
Seis calças com pezinhos (mijão)
Dois casacos de lã (se o clima estiver frio)
Seis pares de meia
Duas mantas de linha ou lã
Um cobertor de algodão
Fraldas descartáveis
Fraldas de pano
Estojo com pente e escova para recém-nascido
Para não esquecer
A máquina fotográfica ou filmadora, filmes e pilhas
Agenda com telefones de parentes e amigos
As lembrancinhas
O enfeite da porta

Nenhum comentário: