Data de nascimento - 13.08.2008

sábado, 28 de junho de 2008

Parto 1

É invitável... andar com esse barrigão por aí e não ter que responder há 2 ou 3 perguntinhas bbbbááááásssssiiicccccaaaassssss:

"- De quanto tempo vc está?"
"- Pra quando que é?"
"- Vai ser normal ou cesárea?"

É sério, as vezes repito a respostas umas 5 vezes ao dia... (como se grávida não tivesse outro assunto a não ser a gravidez!) - que em partes é verdade, pois o nosso mundo passa a girar em torno da prole e dos preparativos para sua chegada.

Bom, respondendo...
- o tempo de gravidez muda toda a semana (pois as grávidas e os médicos contam por semanas, mas o povo em geral, quer saber quantos meses).
- pra quando será o bebê, é relativo, a gravidez termina nas 40 semanas (ou 9 meses) mas pode vir a qualquer momento.
- mas agora quanto ao parto, também tudo depende, isso é algo que se define quando se está em trabalho de parto, ou rompeu a bolsa, ou terminou as 40 semanas.

Eu, particularmente, não tenho preferência por um ou outro, e não estou criando nenhuma expectativa quanto à que tipo de parto que o Henry vai nascer. O mais importante é que tanto ele (principalmente) quanto eu, tenhamos uma "boa hora", tranquila, sem complicações. E para isso, não depende só de mim, ou dele, ou do médico. A natureza é sábia, e mostrará qual o melhor procedimento.

(no prox. post eu falarei mais sobre parto e o que tenho aprendido)

Leia mais sobre parto - AQUI

Nenhum comentário: