Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Pais de 1º viagem

Para nós, pais de primeira viagem, toda informação ainda é pouco.
E como temos algum tempo pela frente ainda, estamos aproveitando para nos informar e nos preparar "teoricamente" para que a chegada e a convivência com nosso filhote seja a melhor possível.

Algumas literaturas ajudam, mas escolhemos 2, que têm sido nossa leitura obrigatória todos os dias:
  1. O que Esperar de Deus Durante a Gravidez (Cathy Hickling)
A autora explica, com singeleza e sensibilidade, o desenvolvimento do bebezinho. Ela fala de suas emoções desde os primeiros dias após a concepção e vai compartilhando o dia-a-dia de sua jornada espiritual ao longo da gravidez.
O livro traz um rico estudo das promessas de Deus para os filhos que lhe pertencem. Este diário nos faz ver pelos olhos divinos coisas que só Ele pode enxergar, enquanto no oculto o novo ser é formado de forma “assombrosamente maravilhosa”. Mesmo em tempos de ultrassonografia, só o Pai pode ver o íntimo daquela nova vida e abençoá-la antes do nascimento. A gestante é a parceira de Deus nesse processo de trazer ao mundo um novo ser.
Este livro é um presente abençoador que irá transformar a gravidez em uma jornada de fé e profunda alegria.


2. Guia prático Mamãe & Bebê - Da grevidez aos 3 anos (Elizabeth Fenwick)

O Guia Prático Mamãe & Bebê pretende guiá-la por toda a gravidez, fase por fase, mostrando como torná-la um período tranquilo e saudável, e como dar ao seu bebê o melhor começo na vida. Cada bebê também é especial. Cada bebê é uma pessoa com seus próprios direitos desde que nasce. O livro oferece conselhos tranquilizadores e soluções práticas para problemas comuns. O Guia é ricamente ilustrado e fará com que o casal descubra logo que a maternidade e paternidade, mesmo com toda sua carga de responsabilidades, podem ser bem gratificantes. É um livro para todas as horas de dúvida.





Um comentário:

Anna disse...

Desculpe invadir seu blog...mas estou procurando o livro "O que Esperar de Deus Durante a Gravidez" e não consigo encontrar em nenhum lugar para comprar. Você sabe onde posso encontrar? Meu e-mail é annallosi@hotmail.com. Obrigada. Anna Paula