Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Novo morador

Eu pensei que gravidez era só a gravidez!

Que nada, é como receber uma visita de muito longe (de um país que não fala a sua lingua) em sua casa e que nunca mais vai embora, ao menos, não nos próximos 18 anos (pelo menos).

E essa visita vêm sem mala e sem dinheiro (rs), não tem roupas, não pode comprar suas próprias coisas, não conversa seu idioma, depende de vc pra tudo - banho, comida, sono, frio, calor.

(Tudo bem! eu sei essa foi uma versão fria e calculista do que é ter um bebe.)

Mas há um fundo de verdade, precisamos preparar tudo:
- quarto
- roupas
- comida
- transporte
- etc, etc, etc

Em alguns momentos, parece que 9 meses (agora 5 meses e meio) é pouco para fazer tudo.

Mas ao mesmo tempo a gente queria que ele já estivesse aqui, e esse tempo de espera parece um eternidade. São os sentimentos contraditórios de pais, que já se afloram no jovem casal.

A dica para dar conta de tudo é fazer MUITA PESQUISA. Ter bebe aqui no Brasil não é barato não! As coisas básicas custam muito caro, e vc fica naquela dúvida - pagar mais caro por um artigo de qualidade, ou comprar um vagabundo mais barato?! (No Brasil, nem tudo é de qualidade!!)

Para as mamães de plantão, 2 dicas de ponta de estoque (gentilmente cedidas pelas amigas também gestantes Daniela e Saskia) para compra de roupinhas:

BE LITTLE - Rua do Herval (Alto da XV) - roupinhas e acessórios à custo acessível.

YUMI & AKEMI - Rua Anne Frank, 1444 (Vila Hauer) - tiptops de plush à 10 e 12 reais.
Boas compras!



Um comentário:

Elaine Campos disse...

Cá,

saiba que essa visão "fria e calculista" que você tem, eu também tenho de vez em quando.
Nós temos um cachorro e vemos o quanto é difícil mantê-lo limpo, educado, alimentado e obediente. E para melhorar, ele não fala (mas entende muita coisa viu.)

Não é para todos que eu comento isso, muitos já disseram: "Nossa, você está comparando um cachorro com uma criança." Para essas pessoas é preciso desenhar para que possam entender. Hehehe...

Uma amiga minha depois que foi mãe comentou que ela aprendeu muito rápido a entender o seu bebê.
Vai ser assim contigo também.

Um beijo.
Elaine