Data de nascimento - 13.08.2008

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rotina de Mãe

Peguei carona na postagem anterior AQUI e AQUI, agora vou falar da rotina de uma mãe. Sim, porque não tenha a ilusão que só pelo fato de não estar trabalhando 'fora' de casa, você terá autonomia para fazer seu horário da forma que bem entender. Nananinanão.

Existe um serzinho que depende "200%" de você, e você já sabe (porque leu de tudo durante a gravidez) que a rotina e disciplina é essencial para o crescimento e amadurecimento saudável de seu filho.


Podemos falar mais sobre isso se assim o desejarem... mas por hora vou falar de como acontece minha rotina:


7 - 8 horas: Henry acorda (na maioria das vezes eu acordo junto com ele, raramente eu acordo antes. Antes das 8 da manhã eu sou imprestável) - e antes de tira-lo do berço, já troco a fralda e o pijama, abro as cortinas para iluminar o quarto e a janela para trocar o ar.


8:30 - 9 horas: ponho ele no cadeirão e dou o seu cafezinho da manhã - suco de laranja feito na hora, pãozinho bisnaguinha, fruta (pera, banana ou maça) e ele por ali vai se deliciando e assistindo um desenhinho, as vezes ponho um DVD bem legal. 
(enquanto isso, dou uma ajeitada na cozinha, tomo o meu café tbm. As vezes dá tempo de arrumar a minha cama, abrir a casa e tirar o pijama)


9 - 10:30 horas: ele brinca, em casa com os brinquedos, ou vou passear com ele no jardim / parquinho. (nessa hora, já começa a bater um soninho nele)


10:30 - 11:30/12:00 horas: soninho bem gostoso!
(Nessa hora é que eu vou dar uma ajeitada na casa , colocar roupa pra lavar, secar, estender no varal, lavar louça, arrumar a cama, dar uma varrida na sala, catar os brinquedos espalhados, tomar um banho, encaminhar o almoço, fazer a papinha do henry, ligar o computador, ler meus e-mails). CLARO! Nem todo dia faço tudo isso, mas que esse tempo é intenso, isso é.


12:00 horas: Henry acorda, nova troca de fralda, nova troca de roupa, dou o almoço pra ele, almoço tbm (nem sempre)


13:00 horas: Levo ele pra escolinha e volto pra casa (as vezes já emendo aqui uma manicure, um banco, uma farmácia, um supermercado, um médico)


Tarde livre: PRA MIM!! (que nada, cabeça enfiada no computador para dar conta desse mestrado, leituras... passa voando...)


18:00 horas: busco o Henry na escolinha (ele já vem jantado da escolinha)


18:30 - 19:00 horas: banho do Henry, troca, mamadeira (as vezes vai mais um lanchinho ou fruta, suco)


19:00 as 21:00 horas: Henry brinca, assite desenho, fica pela casa.


21:00 horas: Henry dorme!!


Agora vou preparar algo para eu e marido comer, dar mais uma ajeitada na cozinha, assistir algum programa que me interessa, filme, outro banho... mas não passo da 22:30 horas... vou dormir hiper cansada!!


"... todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode as 6 horas da manhã..."


Sábados e Domingos?
A mesma rotina continua, com alguma exceção o marido se anima para dar o banho no Henry e almoçamos fora no sábado OU no domingo, rola também um passeio para o shopping, parque, ou similar.

Nenhum comentário: