Antes do bebe nascer, o quartinho e todo o enxoval ocupam uma grande espaço de atenção das mamães. Vamos combinar, é uma delícia!! Arrumar toda a decoração, as roupinhas minúsculas, sapatinhos, mantinhas. Tudo lavadinho, cheiroso e bem arrumadinho.
Mas, tenho que confessar: dura só 3 meses! Após isso, os bebes já interagem bem com o mundo e o bercinho já tem que ficar "basicão", sem enfeites ou qualquer outro adereço, pois eles puxam, esticam, colocam na boca.
Os ursinhos de pelúcia da prateleira tbm precisam ser retirados, a menos q vc tenha uma boa ajudante do lar que pode coloca-los ao sol ou passar no aspirador de pó toda a semana... é um verdadeiro depósito de ácaros e poeira! Não faz bem para o seu bebê.
Outra grande mudança é a grande quantidade de roupa que vai se perdendo, por mais econômica que seja - e mesmo assim, lavando as roupinhas praticamente todo dia! E aí, vc já tem q separar um gavetão na cômoda, ou uma parte do guarda roupa para ir guardando as "não serve mais". Para doar ou vender, acho muito cedo, pois possa ser que venha outro filho e aí tudo será reaproveitado! (amém)
Nessa altura do campeonato, vc já deseja um segundo filho do mesmo sexo. Já está expert em tornar tudo mais prático, rápido, fácil de limpar... e sem perceber já mudou a decoração do quartinho preparado com tanto mimo.
Ser mãe é viver adaptando, é ser flexível ao máximo, é ser criativa para encontrar soluções rápidas e econômicas, é saber que em primeiro lugar não mais será vc, por um bom tempo....
Data de nascimento - 13.08.2008
sábado, 7 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário