quinta-feira, 14 de maio de 2009
9 meses
meu tesouro, meu precioso, minha alegria... vc já tem 9 meses! Viva...
Lindo, lindo, lindo
seu pai fala que vc está muito gostoso, e vcs são super amigos um do outro.
Aos 9 meses vc já me fez uma linda surpresas de Dia das Mães, tudo por culpa da escolinha, do seu papai e da sua vovó Gorete... armaram tudo para que eu me acabasse em lágrimas. E foi a coisa mais emocionante de toda minha vida, mais do que o meu casamento, mais do que o seu nascimento, o meu primeiro dia das mães com vc nos meus braços.
Vc já está "quase" andando... 2 passinhos e pronto... daqui a pouco eu tô vendo já o que vai ser.
10 quilos, 78 cm, quase andando e falando algumas palavrinhas - desenvolvimento de 1 ano... precoce! foi o que a sua pediatra disse. "Menino precoce!
A partir de agora, a mamãe já está pensando na sua festinha de um ano! Ai meu deus, dá até um friozinho no estomago... 1 aninho, já???!!!
Opinioso, cada dia mais, sabem bem o que quer e quer mesmo, difícil negociar com vc.
Não gosta de pro fraldas, não quer mais as fraldas e quando quer fazer coco, vai engantinhando lá no banheiro e bate as maozinha na tampa do vaso sanitário... como se estivesse dizendo "mamãe, quero fazer coco".... aiaiai
muitas surpresas, a cada dia dorme menos, me cansa mais, demanda mais de tudo, pq agora vc quer explorar tudo, a casa toda, portas, vasos, móveis, decoração, cadeiras....
mas tudo isso é sinal de saúde.
Meu filho, vc faz dos meus dias, dias de completa felicidade. é bom ter vc pertinho, meu amigo, meu companheirinho e ao mesmo tempo ve-lo crescer e se tornar uma linda criança, um lindo menino.
Te amo eternamente
Mamãe
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Pequeno Príncipe
O Henry tem me feito lembrar muito, ultimamente, da história do pequeno príncipe. Li esse livro assim que aprendi a ler, aos 6 ou 7 anos. E sempre que ia ler o livro, me escondia dos olhares adultos... por que? simplesmente porque eu chorava quando lia... tal era a emoção que eu sentia... pode?
Mas, que livro é esse? Do que ele fala?
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry um ano antes de sua morte, em 1944. Piloto de avião durante a Segunda Grande Guerra, o autor se fez o narrador da história, que começa com uma aventura vivida no deserto depois de uma pane no meio do Saara. Certa manhã, é acordado pelo Pequeno Príncipe, que lhe pede: "Desenha-me um carneiro"? É aí que começa o relato das fantasias de uma criança como as outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade. O principezinho havia deixado seu pequeno planeta, onde vivia apenas com uma rosa vaidosa e orgulhosa. Em suas andanças pela Galáxia, conheceu uma série de personagens inusitados – talvez não tão inusitados para as crianças!
Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo se dizia sábio mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.
Antoine de Saint-Exupéry via os adultos como pessoas incapazes de entender o sentido da vida, pois haviam deixado de ser a criança que um dia foram. Entendia que é difícil para os adultos (os quais considerava seres estranhos) compreender toda a sabedoria de uma criança.
Desta fábula foram feitos filmes, desenhos animados, além de adaptações. Muitos adultos até hoje se emocionam ao lembrar do livro. Talvez porque tenham se tornado “gente grande” sem esquecer de que um dia foram crianças.
"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
- "O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte".
- "O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção."
- "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
- " Não exijas de ninguém senão aquilo que realmente pode dar."
- "Em um mundo que se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros."
- " Nunca estamos contentes onde estamos."
" Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."- "Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."
- " Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
" Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."
" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
" O amor verdadeiro não se consome, quanto mais dás, mais te ficas."
" Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens.- " O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
domingo, 10 de maio de 2009
Dias das mães
E foi maravilhoso! A escolinha fez uma surpresa emocionante para as mamães. Nos convocaram no sábado de manhã para estar lá, quando chegamos, maridos e nossas mães (avós) cantavam para nós "como é grande o meu amor por vc...". Já foi o suficiente para derramar lágrimas.
Em seguida nos entregaram um livro com o título "Uma história de amor", onde constavam fotos do Henry, minha e dele e do Valmir... e dedicatórias escritas pelo marido e pela avó.... lindo, lindo!
E para arrematar, um teatrinho feito pelas crianças, incluindo os bebes.
Amei!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Notícia
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Dias das mães
É um presente que não pode ser comprado, somente colhido…
Não, não são flores… mas como elas esse presente traz alegria e perfuma a vida.
O presente que eu mais quero, dinheiro nenhum pode comprar…
É algo que somente o filho e esposo podem dar.
O mais estranho é que este presente depende mais de mim do que dos outros.
O que eu mais gostaria de receber como mulher está escrito na Bíblia em Provérbios 31:28 a 30 - Respeito, elogios e declarações de amor.
Nada pode fazer uma mulher mais feliz e realizada como mãe e esposa do que saber que: “Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: 'Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas. ’
"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos."
Então preciso amar e obedecer a Deus para que assim eu possa receber esses preciosos presentes que chegam como fruto do temor ao Senhor: Respeito, elogios e declarações de amor.
Melhor ainda será se o respeito vier acompanhado de beijos e abraços, e se os elogios vierem em um cartão e a declaração de amor com flores... Então será tudo de bom!
É o que desejo de todo o meu coração de mãe.