Data de nascimento - 13.08.2008

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tireóide

Demorei um ano para engravidar! Um ano sem tomar anticoncepcional e não engravidei. Ao fazer os exames de rotina descobrimos uma pequena alteração na tireóide - hipotireoidismo.
Consultei um endocrinologista, receitou tomar Puran T4 50 mg todos os dias. Dois meses depois eu estava grávida!

Passada a gravidez, e com certo relaxo da minha parte, após um ano consultei novamente um endocrinologista que solicitou um bateria de exames. Constatado: inflamação crônica na tireóide, tireoidite de hashimoto.

O corpo sofre alterações após uma gravidez, os hormônios se alteram, é preciso uma investigação médica para nos reestabelecermos em relação à saúde.

Hoje pela manhã realizei o exame de pulsão da tireóide, que significa tirar o líquido do nódulo instalado na tireóide para biópsia. Meio desagradável, mas necessário.

Não brinque com sua saúde! Depois que o bebe nasce, nos dedicamos exclusivamente à eles e esquecemos de nós.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cuide bem do seu bebe!

È muito triste ler uma notícias dessas. Mas é a prova real de que bom senso maternal, respeito e amor são essenciais para se criar um filho.

Casal é condenado por homicídio por tratar bebê com homeopatia

O casal Thomas e Manju Sam foi preso em Sydney, na Austrália, por ter deixado sua filha Gloria, de 9 meses e meio, morrer de septicemia e desnutrição, consequências de um severo caso de eczema.
O casal foi condenado por homicídio culposo. A pena combinada dos dois chega a um mínimo de 10 anos de prisão, sendo que o pai deve cumprir pelo menos seis anos e a mãe deve cumprir pelo menos quatro.
Thomas Sam, de 42 anos, e Manju Sam, de 37, se recusaram a buscar ajuda médica durante os quatro meses e meio em que a criança esteve doente, preferindo tratá-la com homeopatia.
Sam é médico homeopata e tratou a filha sozinho, até que ela desenvolveu uma úlcera no olho esquerdo e foi levada a um hospital, dois dias antes de morrer.
O juiz Peter Johnson, da Suprema Corte de Nova Gales do Sul, disse que a bebê sofreu desnecessariamente por causa de uma condição que é tratável.
Quando morreu, Gloria pesava apenas dois quilos a mais do que quando nasceu, e seu cabelo, que era preto, havia se tornado branco. Sua pele estava coberta de feridas e ela sofria de uma infecção.
Segundo a imprensa australiana, especialistas afirmam que, se Gloria tivesse sido levada ao hospital alguns dias antes, ela teria sobrevivido.
Segundo o juiz, o sofrimento do bebê seria óbvio para os pais e Thomas Sam demonstrou "uma atitude arrogante em relação ao que ele via como benefícios superiores da homeopatia em comparação com a medicina tradicional".
A mãe, que cedeu ao marido, "falhou com a criança em seu dever mais importante, com resultados fatais", disse o juiz.
Gloria morreu em maio de 2002 e, desde então, o casal teve outro filho, que também sofreu de eczema, segundo a imprensa australiana.
Por BBC, BBC Brasil, Atualizado: 29/9/2009 6:03

Recomendo

Mais um blog/site sobre maternidade.
Muito bem ilustrado, muito bem escrito. Confira lá!

http://www.papodemae.com.br/

Henry no Supermercado

Quando o Henry era bebezinho a gente levava ele no supermercado..... era bem tranquilo! Depois que ele começou a ir na escola, eu passei a fazer supermercado sozinha - prático e rápido.
Mas, nesse final de semana, levamos o Henry passear no mercado, olha o resultado:


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um ano!

Alguns meses antes a gente já começa a se preocupar com a festinha de um ano. É uma tradição e para os pais, festejar o primeiro ano de um filho, é como festejar uma grande vitória! É lembrar das noites sem sono, nos choros, cólicas, e em toda a mudança que um filho trás à casa (e são muitas!) e comemorar que todos sobreviveram.
Mas pra falar a verdade, a festa é para os pais e para a família. A criança não vai se lembrar e nem curtir muito. Mas enfim, é a emoção dos pais! E por isso, vem a segunda parte.... tudo é mto caro e mto mal feito. Pra ficar ruim, as casas de festas têm q melhorar muito.

Funciona mais ou menos assim: vc quer algo legal, vai pagar MUITO CARO, se quiser barato vai ter algo bem inferior em qualidade, criatividade e quantidade. Um absurdo!

Por isso decidimos fazer tudo por nossa conta! Deu um trabalhão, mas eu amei a FAZENDINHA DO HENRY.






Andanças


Um belo dia, mais precisamento no dia 30 de junho, aos 10 meses e 2 semanas o Henry começou a andar.
Sim, ela já engatinhava desde os 6 meses e ultimamente estava treinando o levantar-se sozinho apoiando-se nos móveis.
Fofíssimo!

Agora que anda, parece que manda no mundo... acha que pode tudo! É maravilhoso ver o mininhu descobrir o mundo.

E eu só desejo que seus pés caminhe pelo caminho bom!

Dos 9 aos 12 meses

Desde quando os Henry fez 9 meses que não tive mais tempo de vir aqui, falar sobre o desenvolvimento e avanços dele nesse período.

Na verdade, muitas coisas aconteceram, o Henry teve uma explosão de desenvolvimento nesses período... aos 10 meses começou a andar, mudou completamente sua rotina de bebezinho para o de uma criança maior, pegou alguns resfriados de inverno nessa cidade fria (Curitiba), passou pela epidemia da gripe suína, completou um ano de idade, começou a falar algumas palavrinhas,  e recebeu a visita da vóvo Gorete.

Tudo isso!

Então... por partes vou contando como tudo isso aconteceu.