Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 22 de março de 2009

O que será que Deus vai perguntar aos pais... Naquele dia...

Deus não vai perguntar se vocês andaram na moda. Deus está mais preocupado com os nossos adornos internos: não quer que a gente guarde amargura, que a gente alimente pensamentos ruins.
Deus não vai perguntar que tipo de carro você dirigiu. Ele deve perguntar se você apostou corrida com seu filho, se fez um desenho, e se de lhe deu uma amizade alegre.

Deus não vai perguntar o tamanho da sua casa. Ele vai perguntar quantos colegas do seu filho você recebeu nela.
Deus não vai perguntar sobre a cor da pele do seu filho. Ele vai perguntar sobre o conteúdo do seu caráter.
Deus pode não perguntar se você trabalhou muito, mas pode perguntar se você descarregou ou descontou suas frustrações e cansaço em sua família.
Deus já sabe que você cometeu erros com o seu filho, o que Ele pode lhe perguntar é se você pediu perdão quando errou e se procurou mudar de atitude.
Deus não vai perguntar quanto vale seu tempo, mas Ele pode perguntar se você ajudou seu filho a fazer a lição. Se você o buscou na escola. Se você foi assistir a sua apresentação.
Deus não vai perguntar o que aconteceu na novela, mas vai te perguntar se você mostrou a seu filho como juntar as mãos e orar, se você ensinou o seu coraçãozinho a amar a Palavra de Deus.

Deus não deve perguntar qual era a sua posição social ou quanto pagou a uma babá, mas vai querer saber se foi você quem educou e inspirou seu filho.
Talvez Deus não vai perguntar quantos filhos você teve. Mas Ele vai perguntar quantos filhos você realmente criou e se você foi pai ou mãe de verdade!

Deus quer saber dos seus medos e angústias, assim como, Ele quer conhecer seus sonhos e vontades.
Deus quer saber se seu filho pode se espelhar em você!
Deus vai perguntar se você perdeu seu filho para o mundo, ou se o ganhou para Deus!

Deus quer saber se o coração dos pais está voltado para os filhos, e se o coração dos filhos está voltado para os pais.
E por fim, Deus vai querer saber se você amou o ser humano que Ele colocou em suas mãos.
E o melhor de tudo é que há tempo para recomeçar, hoje, agora! Pois, amanhã pode ser o seu dia de responder essas perguntas para Deus...
Senhor ajuda-nos! Transforme e mude completamente a nossa mente! Senhor Deus “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração seja sábio.” Salmos 90:12.


Texto de: Alexa Guerra - http://alexaguerra.blogspot.com/

Autora, dentre outros, dos livros "
Infância: O Melhor Tempo Para Semear” da Editora Betânia & Ciclos: de vida e de morte, em qual deles sua família está?


Veja também na internet: http://www.youtube.com/watch?v=YWpWQ80fSBc&eurl=http://alexaguerra.blogspot.com/

quinta-feira, 19 de março de 2009

7 meses

















Filho amado,

Você completou 7 meses!

Comemoramos seu aniversário de 7 meses em nossas férias. E como sempre, vc nos surpreendendo. E nós, completamente gratos à Deus pela sua vida.
Vc aproveitou um montão... piscina todos os dias, colo do papai e da mamãe todos os dias, gente nova todos os dias... do jeitinho q vc gosta!

A explosão de desenvolvimento continua, com 7 meses vc já tem 2 dentinhos e mais 4 nascendo (é muito dente para o seu tamanho!), já fica sentadinho sem apoio, fica em pé com apoio.
Na piscina infantil vc andou com a bóia-andador.
Já fez vários amigos,
Distribui sorrisos e cativa as pessoas com sua simpatia e carisma.
Usa roupas de 9-12 meses
É muito carinhoso conosco, gosta de abraços e beijinhos
Estranha as pessoas que se achegam muito eufóricas à vc, prefere as que chegam de mansinho
Pede colo estendendo os bracinhos
Se acalma quando eu o abraço
Faz manhas (muito!)
E está mais lindo ainda...

Ah! Vc fez o seu primeiro corte de cabelo, quem cortou foi a vó 'emprestada' Edi, lá de Dois Irmãos/RS, a avó da sua amiguinha Betina. Aliás, a vó Edi 'cunou' você algumas noites lá no hotel (com o chete e o bibi) enquanto eu e papai jantávamos... e vc adorava.

A sua presença em nossas vidas é a prova do amor de Deus por nós. Filhos não nascem do amor, nascem de sexo, mas crescem no amor diário que é expresso pelos pais na valorização de cada particularidade do filho. Nós te amamos, diariamente, e esse amor que temos por vc é que faz com que o cuidemos, o protegemos, o aceitamos.

Te amamos muito!

Férias

Família é algo tão precioso que precisa de investimentos, emocionais, espirituais, físicos.
Férias em família é um investimento!
É separar um tempo para estar juntos, longe dos compromissos diários e as obrigações (muitas vezes desgastantes) do dia-a-dia, para reforçar o amor, a união, a cumplicidade e a aceitação. É estar juntos 24 horas do dia e lembrar que juntos somos mais fortes!




Museu da Família

Museu da família.

Bem vindo ao museu da família! Neste museu você irá ver e saber acerca deste grupo que está à beira da extinção.

Por volta do ano 2.270 d.C. foram vistas as últimas famílias compostas por pai, mãe e filhos.

Um pouco antes desse período, quase não se via uma mãe ou um pai em casa cuidando dos filhos, do lar e da família. Eles foram trabalhar fora.

Já no século XX, era costume o pai ser recebido pelos filhos em casa, após um dia de trabalho. Ele era o provedor do lar. Naquela época as crianças tinham um pai que morava com elas. Este pai convivia com os filhos diariamente e passeava com eles nos fins de semana. Nas apresentações da escola os filhos procuravam o olhar de seus maiores fãs: seus pais. E o aplauso deles era a garantia da felicidade!

Os pais podiam corrigir o erro e disciplinar os filhos. Quando os filhos precisavam de colo tinham um de seus pais por perto para carregá-los a hora que quisessem.

No dia das mães a família toda se reunia na casa da avó e a cama se enchia de presentes dos filhos, dos netos…

Era difícil esperar até o dia dos pais para entregar ao papai o presente feito pelos próprios filhos: A camisa com sua mãozinha, o quadro pintado, o cartão com moldura de gravata...

No tempo da vida em família, a melhor comida era a da mamãe.

Era o papai quem ganhava no jogo de dama ou de bola.

Quantas brincadeiras correndo soltas com os irmãos e primos! Esconde-esconde, casinha, queimada… Os brinquedos espalhados pela casa... Os risos, os choros... Fartura de vida. Casa cheia não só de gente, mas de amor e contentamento.

Nas famílias havia coisas que não cabem neste museu: abraços, beijos, lágrimas, risos, personalidades, cachorros, papagaios…

Ah! Os jardins! Eles não poderiam faltar neste museu! As casas tinham jardins. Deles as avós retiravam plantas para enfeitar ou para fazer chazinhos caseiros para os filhos e netos.

Férias também se passavam em família. Na roça, na praia ou na casa dos parentes: estavam todos num feliz ajuntamento. Para eles estar em família era o que fazia a vida valer a pena!

Como se iniciou o processo de extinção das famílias? ... Bem, é uma longa história… Mas, lembre-se que, se você os deixar ir, talvez nunca mais os tenha de volta. Às vezes, nos ocupamos tanto com nossas próprias vidas, que não notamos que os deixamos ir… Outras vezes nos preocupamos tanto com quem está certo ou errado, que nos esquecemos do que é certo e do que é errado. Foi assim que as famílias começaram a desaparecer… Mas hoje temos este museu para visitá-las.

Certa vez alguém falou sobre um ciclo de morte que estava se instalando nas famílias. E leu na Bíblia como seria a cura nos Salmos 128.1-6. "Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” Mas parece que não deram atenção suficiente... E as famílias foram se extinguindo...

Nossa visita ao museu termina aqui, com o livro que foi publicado a cerca de dois séculos atrás, no ano de 2008 e falou sobre estes acontecimentos: "Ciclos de vida ou de morte, em qual deles sua família está?"

Envie esta mensagem para todos os seus amigos. Não se surpreenda se algumas famílias forem salvas da extinção.


Texto: Alexa Guerra.

E-mail: alexaguerra76@hotmail.com

Blog: alexaguerra.blogspot.com

sábado, 7 de março de 2009

Roupas e enfeites

Antes do bebe nascer, o quartinho e todo o enxoval ocupam uma grande espaço de atenção das mamães. Vamos combinar, é uma delícia!! Arrumar toda a decoração, as roupinhas minúsculas, sapatinhos, mantinhas. Tudo lavadinho, cheiroso e bem arrumadinho.

Mas, tenho que confessar: dura só 3 meses! Após isso, os bebes já interagem bem com o mundo e o bercinho já tem que ficar "basicão", sem enfeites ou qualquer outro adereço, pois eles puxam, esticam, colocam na boca.

Os ursinhos de pelúcia da prateleira tbm precisam ser retirados, a menos q vc tenha uma boa ajudante do lar que pode coloca-los ao sol ou passar no aspirador de pó toda a semana... é um verdadeiro depósito de ácaros e poeira! Não faz bem para o seu bebê.

Outra grande mudança é a grande quantidade de roupa que vai se perdendo, por mais econômica que seja - e mesmo assim, lavando as roupinhas praticamente todo dia! E aí, vc já tem q separar um gavetão na cômoda, ou uma parte do guarda roupa para ir guardando as "não serve mais". Para doar ou vender, acho muito cedo, pois possa ser que venha outro filho e aí tudo será reaproveitado! (amém)

Nessa altura do campeonato, vc já deseja um segundo filho do mesmo sexo. Já está expert em tornar tudo mais prático, rápido, fácil de limpar... e sem perceber já mudou a decoração do quartinho preparado com tanto mimo.

Ser mãe é viver adaptando, é ser flexível ao máximo, é ser criativa para encontrar soluções rápidas e econômicas, é saber que em primeiro lugar não mais será vc, por um bom tempo....

domingo, 1 de março de 2009

Firula

Passado os 6 meses, Henry está DEMAIS!
Sapequinha no último, engatinha pra todo lado, tem vontade propria para tudo, não se deixa enganar facilmente.
Em todas as situações ele demonstra suas preferências, por comida, por brinquedo, por roupas e sapatos (não gosta de por sapatos!!)
É realmente maravilhoso ver um bebe crescer, é presenciar dariamente o milagre de Deus acontecendo... para mim, chega a ser emocionante.
Olha só as sapequisses dele:























No banho, segurando o pipi com uma mão, seu patinho com a outra e a esponjinha.... na boca! Tudo ao mesmo tempo agora.























Agora, com pijaminha de homenzinho.... fazendo firulinha para dormir. Ah sim, ele só dorme na hora que ele quer!
















Aqui, eu tentando trocar uma fralda e o mocinho fazendo firulinha no berço, de um lado para outro. Nunca pensei q trocar uma fralda seria praticamente impossível!

Não importa, de todas as formas o Henry é muito gracioso, um verdadeiro amor de criança, uma explosão de alegria em minha vida.

Homens

Existem 2 homens nesse mundo que fazem dos meus dias, dias que vale a pena viver! Acho que se não fossem eles, eu já teria desistido de tudo. Na verdade, um deles acreditou em mim, quando ninguém mais acreditava, nem eu mesma, quando eu já havia desistido de mim, ele apostou... o meu marido Valmir. E o outro, apareceu na minha vida quando eu acreditava que já não merecia mais nada de bom, meu filho Henry.
Se não fosse vocês, o que seria de mim?!
























Amo-os!