Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 25 de maio de 2008

Bisavós

Nesse feriado "levei" o Henry para conhecer a cidade que eu nasci e seus bisavós.
Bom, o Henry ainda está na minha barriga, mas é muito legal a forma como ele se faz presente entre nós, com seu modo de comunicação (chutinhos e mexidinhas).

É claro, ele faz a alegria de todos, meu avô se desmanchou de chorar.... os tios tbm ficaram muito felizes. E a mamãe bobona aqui não se aguentou e comprou uns presentinhos para ele.

Ah meu filho, como você já é amado por nossa família!
Aguardamos a sua chegada com muita alegria.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Grávidas Famosas

Nesse mesmo período da minha gravidez, algumas celebridades também estão esperando seus bebês, ou já ganharam.

Achei legal registrar isso aqui, daqui alguns anos........








Nas Bahamas, Julia Roberts aproveita tarde livre para ficar com o filho Henry, de apenas 11 meses (17/5) - pura coincidência os nomes dos nossos bebes - confesso que não "invejei" a Julia quando escolhemos o nome do nosso pimpollho.









Camila Pitanga deixou a maternidade nesta terça-feira, 20, com Antônia, sua primeira filha. E também é a mais pura coincidência que as "Camila´s" rescolveram engravidar na mesma época.














Ao lado do marido, o cantor country Keith Urban, 40, a atriz Nicole Kidman, 40, disse que sua gravidez vai bem e que está muito animada com o período. Ela roubou a cena no 43º Prêmio de Música Country Anual da Academia, em Las Vegas (18/5).














Aos 42 anos, Fernanda Torres espera o segundo filho com o marido Andrucha Waddington. A atriz, que já é mãe de um garoto de 7 anos, exibe a barriguinha na praia de Ipanema, no RJ.













A atriz Halle Berry, de 41 anos, espera um filho do marido, o modelo Gabriel Aubry, de 31 anos. Antes, ela chegou a fazer mais de 30 testes de gravidez, que deram negativo.

28ª semana

Seu bebê

A vida no útero é tranqüila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada – por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas. O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.

Sua gravidez

Seu nariz começou a sangrar e não é a primeira vez? Não se assuste. Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com freqüência. A causa desses dois desconfortos, mais uma vez, está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes. Cuidado: quando esse tipo de incômodo surgir, não use descongestionantes sem antes conversar com seu médico.


domingo, 18 de maio de 2008

Abri o blog agora e levei um susto...
olhei o reloginho aí ao lado, esse que tem um bebezinho simulando o tamanho dele na barriga.... e olhei o número que aparece - 90!
Isso significa que só faltam 90 dias para o Henry nascer!
Ai que delícia!!!


Henry, meu amor
não vejo a hora de te ter em meus braços,
aninhar você, ver vc mamar, dormir,
escutar seus sonzinhos
estou apaixonada por você
e o amor que sinto é tão forte e tão diferente de tudo que eu já senti.
Meu filho,
sua presença em nossas vidas é um presente de Deus
que está mudando tudo para melhor
e nos trazendo uma felicidade muito grande.
Saiba, meu filho, que vc é muito amado
muito desejado
e estamos preparando tudo da melhor forma possível
para você.
Com muito amor
Mamãe e Papai

domingo, 11 de maio de 2008

6º mês

Nessa semana, muitas coisas aconteceram:

1. Terminei o 6º mês de gravidez.
E com isso o segundo trimestre acaba tbm. Foi o melhor, comi melhor, dormi melhor e me senti muito bem emocionalmente, me senti mais "mãe", senti meu filho mexer na barriga e a idéia de maternidade se tornou mais real.
Agora, já começo a sentir alguns incômodos - dores nas pernas e costas, mais dificuldade pra dormir, mais cançaso... vamos ver o que o terceiro e último trimestre nos espera.

2. Mamy foi embora (mas vai voltar!)
A minha mãe ficou um mês conosco, parece muito, mas passou voando.
Ainda bem que logo ela volta, mas eu gostaria de ter ficado mais tempo com ela e de tê-la aproveitado mais nos preparativos.
Mas o trabalho me chama... por pouco tempo!


3. Hoje foi também o meu primeiro Dia das Mães.
Legal saber que tenho mais um dia no ano para comemorar.
Mais do que isso, sentir o que é ser mãe, as dores e alegrias desse papel tão maravilhosa e importante para o nosso desenvolvimento emocional.
Já disse aqui, mas repito, gostaria de ser para o Henry, no mínimo, o que a minha mãe foi pra mim. Já estaria feliz!

O tempo está passando rápido.... e logo logo teremos nosso filhote nos braços. Quando penso nisso me dá até um friozinho na barriga.

Essas fotos tiramos hoje, na sacada do nosso apto, poucos minutos antes de irmos devorar uma Pizza Hut.





segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sling

Conheci o SLING pesquisando sites de bebes na internet, e não é que estou gostando do assunto.
Para quem não sabe, Sling são aqueles lenços que amarramos nas mães e servem para carregar confortavelmente seus bebês.
Descobri um site - http://www.babyslings.com.br/, e uma loja de vendas pela internet - já pedi um, mas quero ter outros para desfilar por aí com o meu pimpolho!


























Vantagens físicas ao “slingar” seu bebê

O sling imita a posição natural dos braços maternos ao carregar o bebê.
Ele segue a linha natural da coluna do bebê e não a pressiona diretamente em nenhum ponto.
Diversos pediatras já receberam seus pequenos pacientes, slingados em suas respectivas mamães e aprovaram!
Ao transportá-la dessa maneira, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestão.
Quando a criança começa a sentar, o sling também permite o novo movimento, ainda sendo vantajoso, pois mantém as perninhas juntas, não forçando-as a se manter abertas, numa fase em que as articulações do quadril ainda estão se formando.
A criança / o bebê ao ser transportada num sling usufrui de movimento, prazer, calor humano, segurança e todos os sons ao qual estava acostumado na barriga.
Os movimentos da mãe e o som de seus batimentos cardíacos estimulam seu sistema nervoso, particularmente o sistema que controla o equilíbrio do corpo.
O movimento experienciado pelo bebê num sling o encoraja a dormir durante e depois de ser transportado. Muitas mães me retornam comentando que acomodam seus pimpolhos(as) no sling e puft, as crianças dormem... O slingar favorece o desenvolvimento do senso de balanço, dos músculos do pescoço e das costas e de todos os aspectos psicomotores.
Contrariando o que poderíamos pensar, crianças sentam e andam mais cedo nos países onde essa cultura predomina.

Fraldas

Em meio aos preparativos e ao avanço da gestação, uma das questões primordiais é - FRALDAS!

O meu marido, que além de bonitão e inteligentíssimo (momento tiete!), tem uma consicência ecológica corretíssima (de admirar) sugeriu (delicadamente) em meio à beijos e abraços:

"_ Cá, que tal usarmos fralda de pano no Henry?"

Depois de uma pergunta dessas eu poderia ter uma "síncope nervosa" e até pensei em ter, mas por ele me resguardei, pois ele está pensando em mim (é claro!) quanto à lavar as fraldas e tals, mas também está pensando em nosso filho, e no futuro dele nesse planeta.

Afinal, a tendência é sempre pensarmos - "que diferença eu posso fazer, enquanto outras mães não estão nem aí ???" Mas se formos pensar assim, nos igualamos aos medíocres e alienados do mundo que não fazem nada para ter um mundo melhor. Então, prefiro ficar com "se cada um fizer sua pequenina parte, o mundo poderá ser bem melhor".

Pensando nisso, descobri um blog muito bacana - http://fraldadepano.wordpress.com/

É o FRALDAS DE PANO, e as estatísticas são assustadoras, só para vocês terem uma idéia. Este assunto merece nossa atenção, vale a pena pensar sobre isso!!

Até os 3 meses - 90 dias - 7 fraldas/dia - 630 fraldas P
Dos 3 aos 6 meses - 90 dias - 6 fraldas/dia - 540 fraldas M
Dos 6 aos 24 meses - 900 dias - 5 fraldas/dia - 4500 fraldas G
Total de fraldas até os 2 anos - 5670 fraldas
Quanto valem 5670 fraldas Pampers? Huggies? Turma da Mônica?

Visitem o blog e incentivem as novas mamães a usarem mais fraldas de pano.

O planeta TERRA agradece (e a sua consciência também)


domingo, 4 de maio de 2008

Decoração

Estou na fase dos preparativos do quartinho do novo morador... uma delícia pensar e organizar tudo, mas também um quebra cabeças.

No quartinho minúsculo que reservamos para ele, estamos tentando deixar o mais aconchegante possível, com móveis bem ajustados e cores clarinhas.

Quanto aos móveis:

- a cômoda é a minha de quando eu era criança (relíquia da mamãe para o Henry). restauramos na cor e nos puxadores e ficou uma graça. é nela que faremos também o trocador.

- o berço é presente dos padrinhos Eliane e Algacir - nele dorminaram a Lê e a Isa, crianças preciosas que vimos nascer e estamos vendo crescer. também restauramos na cor e nos acessórios e eu amei o resultado.

- o armário decidimos comprar pronto em ves de fazer sob medida. Utilizaremos puxadores igual da cômoda e tentaremos fazer um "composê" de móveis que seja eficiente e tenha espaço para todas as roupinhas e brinquedos do nosso pimpolho.


Mas o quarto ainda está bagunçadinho.... faltam a pintura, a decoração do kit berço e arrumações em geral... ainda não decidi por cor ou motivo... mas quero algo bem simples, clean, sem muitos detalhes.




Até agora...

Esse mês está sendo o melhor de todos até agora....

Tenho me sentido muito bem, diposta, com bom apetite e bom sono.
Sinto o bebe mexer diversas vezes ao dia e a noite, o que faz com que nossa intereção aumente a cada dia - parece que estamos desenvolvendo nosso relacionamento, eu aprendendo como ele é e ele aprendendo de mim.... maravilhoso!

Mas a gestação é algo curioso, a mulher se recolhe mesmo para si e seu bebe. Tudo ao redor perde a importância e a urgência. E, pra mim, o maior desafio tem sido esse... essa luta interna entre me recolher para mim e meu bebe e as obrigações à cumprir com o trabalho, estudo, contas e etc.

Quando páro por alguns segundos e penso - faltam apenas 3 meses e o Henry já estará no meu colo! Ai que delícia! É uma ansiedade boa de expectativa por uma vida, por um nascimento e uma grande mudança em nossas vidas.

25ª Semana

Seu bebê

Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer. Há umas sete semanas, o exame de ultra-som já era capaz de mostrar os genitais do bebê e tirar a prova dos noves: será que vai ser Maria ou será que vai ser João? Se ele se mostrou tímido no último exame, vale a pena tentar mais uma vez solucionar o mistério. Algumas pessoas, no entanto, garantem que sabem a resposta só de ouvir os batimentos cardíacos do feto. Quando o coração bate rápido, dizem que é menina. Se bate mais devagar, afirmam que é menino. Tudo indica que isso não passa de mito. Assim, o melhor mesmo é recorrer ao ultra-som para esclarecer a questão.

Sua gravidez

Ontem você estava irritada, hoje acordou alegre e, de repente, sentiu vontade de chorar? Calma, mãe. Não há nada de errado com você. É assim mesmo durante a gravidez. As oscilações de humor são constantes nessa fase e a culpa disso, como sempre, é dos hormônios, que estão em ebulição no seu organismo. Para se sentir melhor, procure relaxar, cuidar do corpo e dormir bem. Evite também as bebidas com cafeína, como o café, o chá preto e os refrigerantes à base de cola. Essas substâncias podem deixá-la mais ansiosa e, de quebra, piorar o seu humor.