Data de nascimento - 13.08.2008

domingo, 30 de março de 2008

Henry

Há 2 semanas comecei a sentir o Henry mexer!
FOFO

Pequenos movimentos parecendo bolhas de ar... no começo a pergunta (será que é o bebe ou são gases?) Mas com o passar dos dias os movimentos foram ficando mais nítidos e tivemos a certeza de que era ele se mexendo num momento muito especial, vou contar:

Certa noite, já deitados na cama, eu e Valmir conversando sobre o Henry, ele me perguntou como estava me sentindo e tals e eu disse que acho que estava sentindo ele mexer. O Valmir, duvidou (será?), e colocou a mão na minha barriga e começou a conversar com o Henry:
- Filho, vc já está mexendo?
- A mamãe disse que parece que vc está se mexendo...
- Vc já está grandão assim....
de repente, dois soquinhos.... nitidamente na mão do Valmir sobre a minha barriga!

EMOCIONANTE.... nosso filhos se comunicando com a gente!

Advinha? Os dois bobos abraçados, com os olhos cheio de lágrimas, embasbacadas com o milgare da vida acontecendo ali, assim, num dia comum de semana, na hora de dormir....

depois há quem duvide que a vida não tenha outro sentido!

Médico novo!

Já registrei em alguns posts aqui nesse blog que tenho me surpreendido com o cuidado de Deus com as nossa vidas. Sim, porque saber que ele nos ama, é a base da nossa fé, mas experimentar diariamente o Seu cuidado conosco, é absolutamente transformar para nossa vida.

Olhando a minha vida para trás, não há como negar, sim Ele está a todo tempo me cuidando - mas sem eu perceber. Agora na gravidez, Ele está e eu O percebo claramente a doce presença do Espírito Santo, cuidando, zelando, discernindo, conduzindo....

Nas grandes e pequenas coisas - como por exemplo, o novo médico! (rs)

Em função da mudança de plano de saúde, a (maravilhosa) Dra Marcia não pode mais me atender, quem ela indica? O seu irmão! (rs) Dr Marcelo - no mesmo consultório! Fantástico!

Sexta feira foi nossa primeira consulta.

E a Marcia estava lá, no consultório dele, dando as boas recomendações do meu estado, e me tranquilizando, de que estou tbm em boas mãos com ele. (Não é maravilhoso isso?)

A característica principal dele é o bom humor! A consulta toda vc ri, ele deixa tudo muito tranquilo para os procedimentos e orienta a todo instante. (Curiosidade: ele conhece o médico que fez o parto da minha mãe quando eu nasci, em 75, lá em Maringá.)

Resultado da consulta:

- estamos ótimos, o tamanho da barriga está dentro do tamanho para o tempo de gestação.

- O corazãosinho do Henry bate lindamente compassado;

- o peso, dentro do esperado, com folga para engordar mais um quilinho ainda (vou deixar para quando a mamy estiver aqui!)

- solicitação da ecografia morfológica para daqui a 2 semanas.

domingo, 23 de março de 2008

Surpresa

Dizem que pedindo com jeitinho, tudo dá certo!

Acho que minha mãe anda lendo esse blog e não é que ela vêm pra cá ficar um mês conosco, isso, antes do nascimento do Henry!

Muito legal.

Estou super feliz que ela vem, assim, vou deixar todas as compras e preparativos para fazer junto com ela. Quem sabe consiga uma semaninha de férias no trabalho (tem que pedir com jetinho!! rs) e aproveitamos bastante tempo nós duas (nós três) bem grudadinhos.

Feriado

Passamos o feriado na maior tranquilidade!
Aproveitamos para descansar, ficar juntinhos (eu eu Valmir estamos mais grudados do que nunca) e começar algumas arrumações da casa.

No domingo de Páscoa, almoçamos fora, bem tranquilo e na volta, Valmir tirou algumas fotos minhas e da barriguinha de 4 meses.












A gravidez está ótima, graças a Deus, me pesei ontem e fiquei muito feliz, pois já recuperei os quilos que havia emagrecido... ou seja, 4 meses, 4 quilos - sinal que o Henry está ganhando peso também.
Pelas fotos vocês podem conferir, é só barriga, do resto está tudo do mesmo tamanho.... rs

terça-feira, 18 de março de 2008

Primeiro trimestre

O primeiro trimestre da gravidez passou.... foi intenso, surpreso, alguns sustos, mas sobrevivemos!
Tudo é diferente, tudo é novidade, ter alguém dentro de você ainda é uma idéia, pois não se tem barriga e não se sente quase nada, a não ser os desconfortos ods enjôos, ânsias e azias.

Agora, no 4º mês, entrando no segundo trimestre, tudo parece mais calmo (mesmo que na minha correria do dia-a-dia). Os enjôos e afins passaram totalmente, a minha alimentação melhorou muito, meu sono também, a idéia de ser mãe já está ficando mais consistente, as gavetas já começam a se encherem com roupinhas e outros pertences do novo morador.

A barriga começa a aparecer (tá eu sei, tô devendo fotos!), as roupas (principalmente calças) já não servem mais na cintura, não fecham. Os primeiros inchaços começam a aparecer. E de leve, muito leve, começo a sentir alguns movimentos do Henry, sem distingui-los muito bem.

Agora é hora dos preparativos, pra valer!
Temos que colocar as mãos à obra e montar quartinho (aceito sugestões!), comprar enxovalzinho, carrinho, etc. É bom que tudo esteja preparado até o 7º mês, para qualquer eventualidade, antes do previsto.

Os planos no trabalho já prevêem a minha saída em licença. Pretendo trabalhar até o dia 18 de julho (1 mês antes do previsto), é uma sexta feira e é meu aniversário!
Mas pensar na despedida não é muito fácil. A convivência de 10 horas diárias, mesmo que com as diferenças, cria laços. E, apesar do stress diário e dos incontáveis problemas que resolvo diariamente, parar de trabalhar é totalmente INÉDITO na minha vida.
Por outro lado, tenho certeza de quando o Henry sair da minha barriga e eu olhar pra ele, escutar seu chorinho..... o mundo vai parar pra mim! (sonho com esse momento diariamente).

O mundo parando, quase nada mais nessa vida fará tanto sentido. Imagina o trabalho então!

Hoje, por exemplo, me sinto ótima.
A sensação de bem estar físico e emocional é real. Psicologicamente, me sinto forte, guerreira, lutadora. Posso lutar com um leão e ainda vence-lo. Encarar o dia-a-dia é desafiante, não mais cansativo. Dessa forma, queria ficar grávida por mais tempo.... rs

E vamos nóis, rumo ao segundo trimestre!


Nos próximos capítulos:
- 4º pré-natal
- médico novo
- fotos da barriga
- fotos das roupinhas

Dentista

Altamente recomnedável ir ao dentista logo após o primeiro trimestre da gravidez.
Isso porque o volume de sangue do corpo aumento muito, e podem surgir problemas na gengiva.

O que não pode é fazer procedimentos que inclua anestesia, tirar raio x, etc.


Abri o folhetinho da UNIODONTO e busquei uma dentista com endereço perto de casa.


Fantástico!

Foi minha primeira consulta com Dra Marcia (as "Marcias" sempre cuidam de mim), que também é gestante, e além de ter um atendimento pra lá de simpática e atenciosa me deu dicas e orientações para cuidar dos dentinhos dos Henry, mesmo antes de nascer.


Situações como esta e tantas outras (a maioria) me fazem ter mais certeza ainda de que Deus cuida de nós. Não são meros acasos do dia-a-dia, há um Deus extremamente amoroso que cuida de cada detalhe da nossa vida, e tenho certeza de que está cuidando de cada detalhe da vida deo Henry, da minha, da gravidez, do parto, dos preparativos, das pessoas que estão me ajudando e vão me ajudar..... ou seja, não há com o que se preocupar, apenas descançar, tenho certeza de que tudo será perfeito - Graças a Deus!

Hidroginástica

Passados os 3 primeiros meses (de maior sensibilidade) me matriculei nas aulas de hidroginástica. A amiga Dejane (não-gestante) resolveu me acompanhar (que amiga, hein!) e a diversão está garantida.

Caiu como uma luva um e-mail corporativo do grupo, oferecendo as aulas em umas das escolas do grupo com 50% de desconto e em horários hiper legais - bem tranquilos e totalmente encaixados na minha rotina.


(Méo, cuidado total de Deus com minha vida e do Henry)
E que maravilha!
A água nos relaxa, descança, trabalha todo o corpo sem a sensação incômoda da dor... e depois dá aquela fome! hummmm
Estou amando, e acho que o Henry também.... na verdade ele já está em sua "piscininha particular" aqui dentro de mim.




domingo, 16 de março de 2008

18ª Semana

O bebê

Ele cresceu pra valer.
Está pesando cerca de 150 gramas e mede 14 centímetros – é quase o dobro do tamanho registrado 15 dias atrás.
Todos os órgãos continuam numa espécie de processo de ajuste. Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas dela já estão formados.
Se for menino, seus genitais já podem ser flagrados pelo ultra-som.
Mas talvez ele não colabore muito na hora do exame, ficando de lado, meio tímido. Os bebês fazem isso algumas vezes.

A gravidez

Carregar um bebê não é fácil.
Conforme a barriga cresce, você pode sentir dificuldade para pregar os olhos.
Deitar de bruços, por exemplo, não é muito confortável e exerce uma pressão maior sobre o útero. Algumas mulheres também têm dificuldade para respirar ao dormir de costas.
Para resolver o problema, experimente dormir de lado.
Praticar uma atividade física, como a hidroginástica, também vai ajudá-la a relaxar mais e se entregar ao sono.

sábado, 8 de março de 2008

FOTOS

Muitos têm me pedido FOTOS da barriga....
Adianto que não aparece tanto assim, pois além de eu ser magra, emagreci mais, e só tem uma "bolinha" que não dá pra chamar de barriga.

Mas,.... vou providenciar algumas fotos da bbbbaarrrriiiiggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

17º Semana

Seu bebê

Ele está crescendo rápido e se movimentando mais. Fique tranqüila, pois seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico. O cordão umbilical que o mantém ligado à placenta ficou mais resistente e fino nos últimos dias. Seu corpo também começou a ganhar tecido adiposo – são as células gordurosas que vão ajudar a manter a sua temperatura equilibrada. Agora, ele está pesando 100 gramas e já mede 12 centímetros.

Sua gravidez

Você está sentindo “bolhas de gás” na barriga? Seu filho pode estar se mexendo. Os movimentos são delicados, mas logo os chutes se tornarão inconfundíveis para você. Para ele continuar com essa energia toda, não deixe de manter os hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.

3ª Pré Natal

Na sexta passada fiz a minha terceira consulta de pré-natal.

Tudo bem, se.... eu não tivesse perdido 2,5 quilos!! É... emagreci.

Fiquei triste, me senti culpada, uma sensação de irresponsabilidade, sou mãe e não estou me alimentando bem. (a idéia de perder peso sempre está atrelada à comer mal)

Sempre ouvi mulheres dizerem que a gravidez é um processo normal, nada muda, dá pra se viver tranquilamente.... quando ouvir isso novamente vou investigar melhor qual é o ritmo de vida dessa tal?

NÃO DÁ, simplesmente a gravidez trás consigo uma necessidade muito grande de auto cuidados, recolhimento, diminuição no ritmo de vida... é a natureza, não sou eu!

Não dá pra fazer de conta que tudo continuará exatamente igual, não vai.

Bom, voltando à alimentação, mudei... agora, literalmente, como a cada 2 horas - uma fruta, uma bolacha agua e sal, um suco, um iogurte (não tudo isso, mas algo parecido com isso) e tenho enriquecido minha alimentação com sucos também. O velho presente de casamento, até então encaixotado (centrífuga) está sendo minha aliada nessa dieta. Meus sucos:

1. O que eu mais gosto - cenoura + maça + laranja + gengibre

2. O que eu gosto - couve + uva itália + limão

3. O que é bom tbm - cenoura + beterraba + laranja

4. Necessário, mas não tão bom - espinafre + laranja


Dessa forma eu como muitos alimentos, muitos nutrientes que o meu bebe precisa.